quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PARA AQUELA QUE NÃO CONHECI E É UM PEDAÇO DE MIM.

Bom dia, queridos e queridas.

Laços de sangue não se arrebentam com o tempo, a distância, histórias inacabadas ou dores que vezes nos parecem longe de cicatrizar.
Não conheci minha avó materna,sei de seu lindo rosto apenas pela foto de seu casamento com meu avô.Quando eu era adolescente ela me parecia alguém distante, que não fazia parte da minha vida, mesmo sendo a mulher que deu a luz a minha amada mãe.
Os anos se passaram e hoje me vejo uma extensão dela, da sua fragilidade. Somos parecidas em nossa ansiedade, nossa inquietude, na sensação de muitas vezes não pertencer ao próprio tempo.
 E se a vida nos separou, hoje tento, com muito amor juntar-me à ela pelas minhas palavras. Esse texto é especialmente para você, vó Maria.

"Quando a sanidade me escapa vejo seu rosto. É como se a beleza naquela única foto que conheço viesse a decorar esses momentos que insistem em dificultar minha felicidade.
Sei tão pouco de você e hoje entendo que nossa genética nos liga muito mais que pela cor dos olhos,os lisos dos cabelos. Ela é nossa na ansiedade que rasga,o interior que arde, a eterna vontade de ir embora. Hoje eu só queria pegar na sua mão, que você estivesse aqui, linda, serena, sobrevivente de um tempo que não te compreendeu.
Mas o que me resta são os cacos nos quais me estilhaço, me transportam para um lugar que não conheço e me fazem sentir sendo sua parte, continuação de sua história. Será que um dia você saberá de mim, aquela que já imaginou como seria se você viesse nos conhecer?
Nos meus tolos tempos de adolescente cheguei a te responsabilizar pelo relacionamento complicado que tinha com a pessoa mais importante da minha vida, a quem você deu a luz. Mil vezes perdão, tudo o que você não precisava era de mais alguém que a te condenar.
E agora, que novamente me perdi entendo : Não se julga quem amamos, e sim aprende-se com eles.
 Esteja onde estiver meu pensamento estará sempre com você, pois de todo meu coração hoje te entendo e sei que um dia nós vamos nos encontrar, e não será pela nossa frágil mente e sim para que vivamos a felicidade que foi a sua e é a minha eterna busca."
                                                                      D.SConsiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário